Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais

Estudo de mestre pela UFPE é publicado na revista Boletim de Conjuntura, da área de Ciências Contábeis

Trabalho é fruto da dissertação de mestrado de Fernando Santos da Paixão, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPE

Fernando Santos da Paixão, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (PPGCC-UFPE), teve o artigo “IPSAS Adoption and Digital Transformation in The Public Sector: Evidence from World Economies” (Adoção de IPSAS e Transformação Digital no Setor Público: Evidências das Economias Mundiais – tradução livre), fruto de sua dissertação de mestrado, orientada pelo professor Daniel Cardoso, publicado na revista Boletim de Conjuntura (Boca), reconhecida como uma das mais prestigiadas na área. A Boca ocupa uma posição de destaque como o 30º periódico mais citado em língua portuguesa e é classificada como A1 no sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O artigo apresenta uma análise aprofundada e inovadora sobre esse tema crucial no campo da Contabilidade. O trabalho de Fernando foi desenvolvido no âmbito do Mestrado Interinstitucional (Minter), em colaboração com o Instituto Federal da Bahia (IFBA). Ele contou com o apoio e a colaboração do grupo de pesquisas liderado pelo professor Daniel Cardoso, denominado “Estudos Multidisciplinares em Cultura & Contabilidade”, que tem como objetivo fomentar pesquisas interdisciplinares na área.

Data da última modificação: 14/03/2024, 13:41

Contato Contato