Notícias Notícias

Voltar

Curso de Engenharia Biomédica ganha nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC)

Visita dos avaliadores ao curso do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) aconteceu em 25 e 26 de fevereiro

O curso de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi avaliado in loco com a nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC). A visita dos avaliadores ao curso do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro. Projeto pedagógico, infraestrutura e corpo docente são alguns dos pontos analisados e 5 foi a nota máxima concedida.

Para o coordenador da graduação, professor Wellington Pinheiro dos Santos, o resultado positivo se deve a um conjunto de fatores. Além da boa relação entre estudantes, professores e técnicos administrativos, ele destacou a promoção de valores democráticos, as políticas de apoio ao corpo discente e a iniciativa de docentes para buscar financiamentos. “Tivemos apoio tanto da gestão quanto do centro”, afirmou.

SAIBA MAIS - Engenharia Biomédica é uma área multidisciplinar onde há aplicação de métodos das Ciências Exatas e de Engenharia no campo das Ciências Médicas e Biológicas. O curso atende a um público que tem interesse nas diversas Engenharias (Eletrônica, Mecânica, de Materiais, de Computação) e na interação com as especialidades médicas e laboratoriais.

Em relação ao mercado de trabalho, o engenheiro biomédico atua na concepção de equipamentos médicos, projeta, desenvolve e implementa equipamentos; desenvolve softwares que melhoram o desempenho dos equipamentos utilizados por diversos profissionais na área de saúde; e realiza pesquisas para o desenvolvimento de materiais e dispositivos.

Data da última modificação: 20/03/2019, 14:53

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização