Notícias Notícias

Voltar

Conexão UFPE de hoje (3) aborda as matrizes energéticas brasileiras

Os entrevistados são os professores Chigueru Tiba e Heitor Scalambrini Costa

O Brasil vive a maior crise hídrica dos últimos anos, que vem afetando os reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Mas apesar do cenário de escassez, as hidrelétricas ainda são a segunda matriz energética mais comum no Brasil e são responsáveis por quase 30% de toda geração e consumo no país, segundo dados da FGV. Ela só perde para o petróleo que até hoje é a nossa principal matriz energética e que sozinho representa 38% de toda a energia gerada. Sem falar em outras fontes de geração que também fazem parte do conjunto de matrizes energéticas brasileiras, tema do Conexão UFPE de hoje que conta com a participação de Chigueru Tiba, professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares e especialista em energia solar, e de Heitor Scalambrini Costa, doutor em Energética e professor aposentado da Universidade.

 

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (4), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. O programa é uma produção da Assessoria de Comunicação da UFPE.

Conexão UFPE em plataformas digitais, todas as quintas, às 17h

YouTube 
Spotify 
Mixcloud
Deezer 
Apple Podcasts 

Data da última modificação: 03/06/2021, 19:02

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco Rua Av. da Arquitetura, s/nº CEP - 50740-550

(81) 2126 8200 / 2126 8700
Para alunos - formulário

Localização Localização