Artigo do Departamento de Engenharia Mecânica é aprovado para publicação em revista científica internacional

O artigo científico “Active load control of large wind turbines using state-space methods and disturbance accommodating control”, elaborado por integrantes do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE, foi aceito para publicação na revista científica internacional Energy. O aluno de doutorado Eduardo Menezes e os professores Alex Maurício Araújo, Janardan Rohatgi e Pedro del Foyo são os autores do trabalho.

Na pesquisa, os pesquisadores demonstram a efetividade do controle em espaço de estados para mitigação de cargas mecânicas e vibrações em turbinas eólicas. “As turbinas estão ficando cada vez maiores e mais flexíveis (usam materiais menos rígidos em seu projeto), por isso o controle ativo do carregamento estrutural mecânico é essencial se quisermos atingir o próximo nível de custo-efetividade”, explicou o doutorando.

A Energy é uma revista científica internacional de qualidade A1, o conceito máximo estabelecido pela Capes. A publicação internacional cobre a pesquisa em Engenharia Mecânica, com ênfase em análise da energia, modelagem da energia, sistemas de energia integrados e sistemas de energia renováveis.

O artigo “Active load control of large wind turbines using state-space methods and disturbance accommodating control” é o segundo trabalho publicado pelo grupo em uma revista A1, em menos de seis meses.

Mais informações:
Departamento de Engenharia Mecânica
(81) 2126.8230 / 8231 / 8232

Data da última modificação: 25/04/2018, 14:40

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

Localização Localização