Coordenação do Curso de Engenharia Naval

Destaques Destaques

Voltar

5º Seminário de Tecnologia Náutica e Pequenas Embarcações

A Sociedade Brasileira de Engenharia Naval – SOBENA realizará no dia 14 de dezembro de 2021 às 18 horas, de forma 0n-line, o 5º Seminário de Tecnologia Náutica e Pequenas Embarcações da SOBENA, um evento de cunho técnico voltado para a indústria náutica brasileira.

 

O objetivo do seminário é fomentar a disseminação de trabalhos relacionados a diversos ramos do setor náutico, abordando assuntos de projeto, de construção e de áreas de apoio, e respectivas tendências.

Este ano o foco são os estaleiros e os processos. Entre os palestrantes estão os Engenheiros Ricardo Rinaldi, projetista da NX Boats, Ricardo Aurélio, professor da UFSC, referência no ensino de náutica no Brasil, e Ronaldo Fazanelli, também Engenheiro naval e professor no departamento de Design da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O DIT (Department for International Trade Brazil, Consulate General in Rio de Janeiro) é parceiro nesse evento, consolidando uma ponte entre a tecnologia Britânica e Brasileira, além de endereçar especial atenção à questão da importação de insumos e equipamentos.

O evento ocorrerá de forma totalmente virtual, ainda em virtude da pandemia, e gratuito.

Confira a programação, se inscreva e participe!

Data da última modificação: 19/03/2022, 20:25

Contato Contato

Coordenação
Coordenação da Naval
Escolaridade
Escolaridade da Naval
55 81 2126-8232

Coordenador
Adriano Dayvson Marques Ferreira
Vice-Coordenador
Demétrius Perrelli Valença

Localização Localização

Universidade Federal de Pernambuco
Centro de Tecnologia e Geociências 
Prédio da Engenharia Mecânica, 2o andar
CEP 50740-550 - Recife - PE - Brasil