Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

Paciente fala sobre benefícios do atendimento fisioterapêutico remoto

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (81) 2126.8811, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Desde o mês de junho, o Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do projeto “Fluir com a Vida”, vem realizando teleconsultas fisioterapêuticas direcionadas para toda a comunidade acadêmica (alunos, servidores e terceirizados) durante o período de isolamento social. A ação é coordenada pelas professoras Cinthia Vasconcelos, Marcia Pedrosa e Maria das Graças Araújo, e conta com a participação de professores e monitores do curso.

Com o objetivo de construir um espaço seguro de orientação e cuidado aos que precisam de suporte funcional, cinesioterapêutico e postural neste momento de enfrentamento à pandemia, a equipe fisioterapêutica produz tutoriais para a boa execução dos exercícios indicados para cada tratamento nas teleconsultas.

Em vídeo, a paciente Lindsay Evelyn de Lira dá seu depoimento a respeito dos benefícios resultantes do atendimento:

 

AGENDAMENTO  Os interessados no serviço devem entrar em contato pelo telefone (81) 2126.8811, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. O acolhimento inicial é realizado pela equipe do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass), que encaminha o tipo de queixa da pessoa para os fisioterapeutas. Em até 48 horas, eles entram em contato para o agendamento da consulta, mediante disponibilidade. Os atendimentos são realizados através do Google Meet ou videochamada no WhatsApp.

Data da última modificação: 02/06/2021, 09:07