Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

Fluir com a Vida promove vídeos informativos sobre câncer de mama

A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa e abre espaço para o envio de perguntas

A médica ginecologista Aline Maranhão, do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) da UFPE, inicia hoje (16), através do projeto “Fluir com a Vida”, uma série de vídeos sobre o câncer de mama. No primeiro vídeo, a médica convida as pessoas a enviarem perguntas sobre o tema. As dúvidas serão respondidas nos próximos vídeos.

Os interessados em participar da ação devem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 2126.8191 ou pelo e-mail fluircomavidaufpe@gmail.com.

A iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a temática e alertar para a necessidade de discussão sobre o câncer mamário. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), depois do câncer de pele, o de mama é o tipo mais comum no Brasil, além de ser o mais incidente em mulheres.

O projeto de extensão “Fluir com a vida”, lançado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, tem como objetivo trazer conteúdos sobre trabalho remoto, cuidados com a saúde e bem-estar. Os conteúdos elaborados podem ser conferidos nas redes sociais da Universidade e na página do Fluir.

Data da última modificação: 02/06/2021, 09:07