III Seminário de Arqueologia e Preservação do Patrimônio Cultural na Chapada do Araripe será nos próximos dias 26 e 27

O III Seminário de Arqueologia e Preservação do Patrimônio Cultural na Chapada do Araripe será realizado, nos dia

s 26 e 27 deste mês, na Faculdade de Formação de Professores de Araripina (Fafopa) e na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), em Araripina, no Sertão de Pernambuco. As inscrições gratuitas podem ser feitas, até o dia 26, na secretaria da Fafopa ou na secretaria da Faciagra. O evento é uma atividade de extensão do Departamento de Arqueologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE.

O seminário tem por objetivo apresentar os resultados das ações extensionistas desenvolvidas, nesta área, pelos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Procura-se divulgar e integrar a população local de forma que possa contribuir para estimular e orientar a preservação do patrimônio histórico, cultural e natural, numa proposta de desenvolvimento integrado e sustentável na região. O público-alvo do evento são professores, estudantes, pesquisadores e comunidade local. A carga horária será de 16 horas.

Evento incentiva preservação do patrimônio histórico, cultural e natural

A organizadora do seminário é a professora Cláudia Alves de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da UFPE. Os pesquisadores são Alencar Miranda, da Univasf; Grégoire Van Havre, da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Aline Freitas, da UFPI; Rosemary Cardoso, da UFPE; Maria Fernanda Van Erven, da UFPE; e Emília Maria Arnaldo, da UFPE.

O seminário é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da UFPE, pela Univasf, pela UFPI, pela Autarquia Educacional do Araripe (Aeda), pela Fafopa e pela Faciagra, com o apoio da Prefeitura do Município de Araripina.

Confira a programação aqui.
Data da última modificação: 20/04/2018, 14:26

Contatos Contatos