Cirkula inscreve grupos de trabalho e produções audiovisuais e fotográficas

Evento é promovido pelo corpo discente do PPGA e será realizado de 30 de setembro a 3 de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas nas modalidades de trabalhos fotográficos e audiovisuais (Mostra Audiovisual e Fotográfica) e de propostas para Grupos de Trabalho (GT) para a 6ª edição do Cirkula. Com o tema “Antropologia situada: estratégias e debates para um horizonte ético”, o evento é promovido pelo corpo discente do PPGA.

A programação do evento, que acontece entre os dias 30 de setembro a 3 de outubro, visa fomentar a circulação de produções fílmicas e fotográficas, questões metodológicas, teóricas e práticas que permeiam os diferentes trajetos das pesquisas estudantis, consolidando espaços de visibilidade para as pesquisas da área de Antropologia e Museologia em interlocução com as demais áreas de humanidades.

Os Grupos de Trabalho têm por objetivo dialogar sobre o campo da Antropologia, Museologia ou áreas afins. Poderão propor GTs discentes dos programas de pós-graduação de todo o Brasil, dentro da área de humanidades, sendo necessário que pelo menos um dos coordenadores esteja cursando ou já tenha obtido o título de doutorado dentro da área indicada. O regulamento completo e mais informações podem ser obtidas no site.

Na modalidade de trabalhos audiovisuais e fotográficos, o objetivo é a apresentação de produções fílmicas e fotográficas de cunho antropológico que apresentem qualidades técnica, heurística e estética reconhecidas na área. Poderão se inscrever estudantes universitários de graduação e pós-graduação de instituições de todo o Brasil, nas duas categorias.

Cirkula
(81) 2126.8286/8282