Notícias Notícias

Voltar

UFPE promove workshop e lançamento de livro sobre Justiça Restaurativa com a participação de Kay Pranis

Os eventos acontecerão hoje (6), das 8h às 17h30, no Auditório Denis Bernardes, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPE

O Espaço de Diálogo e Reparação e a Comissão de Direitos Humanos, em parceria com a Escola da Ajuris, realizam hoje (6), das 8h às 17h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, Workshop sobre Círculos de Construção de Paz e Justiça Restaurativa. O evento contará com a participação da professora Kay Pranis, escritora, especialista em justiça restaurativa, instrutora e facilitadora dos círculos de construção de paz no mundo inteiro. Sua experiência vem de uma trajetória de quase 30 anos de dedicação à difusão das boas práticas da Justiça Restaurativa e da metodologia dos Círculos de Construção de Paz.

Com o pensamento de coletividade, de olhar o outro e da importância dos reflexos das atitudes que cada um pratica, a professora Kay Pranis vem compartilhar suas experiências na UFPE. Após o workshop, acontecerá o lançamento de um livro intitulado “Primavera Restaurativa - Coletânea em Homenagem a Kay Pranis". A obra, que prestigia a professora norte-americana, é organizada por Daniela Carvalho Almeida da Costa, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Cátedra sobre Justiça Restaurativa.

Data da última modificação: 06/09/2023, 14:54