Destaques Destaques

OFICINA: Discutindo o raciocínio combinatório na Educação Básica por meio do uso do software diagramas de Árbol

A Oficina "Discutindo o raciocínio combinatório na Educação Básica por meio do uso do software diagramas de Árbol"
 é uma ação do Projeto de extensão "Encontro às terças".Trata-se de uma parceria entre EDUMATEC (Pró-Grandezas e LEMATEC) e CECINE - UFPE

Resumo da Oficina

Esta oficina tem por objetivo, propor o uso do software (Diagramas de Árbol) como recurso para a construção de árvores de possibilidades, representação importante para a exploração das características e resolução de problemas combinatórios, de modo que estratégias próprias de resolução podem ser aperfeiçoadas e entendidas, sendo possível o uso de estratégias mais formais como o Princípio Fundamental da Contagem e as fórmulas como parte do desenvolvimento do raciocínio combinatório.

Data 19/09/2017

Manhã:
Oficina 1 - (09:00 às 12:00): Discutindo o raciocínio combinatório na Educação Básica por meio do uso do software diagramas de Árbol
Ministrante: Juliana Azevedo Montenegro
                       Ewellen Tenorio de Lima

Vagas: 30

Tarde
Oficina 2 - (14:00 às 17:00):Discutindo o raciocínio combinatório na Educação Básica por meio do uso do software diagramas de Árbol
Ministrantes: Juliana Azevedo Montenegro
                         Ewellen Tenorio de Lima
Vagas: 30

Público alvo: Pós-graduandos em Educação Matemática, Professores de Matemática da Educação Básica, Professores de Licenciatura em Matemática e Licenciandos em Matemática.

As oficinas da manhã e da tarde serão iguais

Observação: Os inscritos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o direito de participar da próxima atividade do projeto.

Será concedida declaração de participação.

Local: CECINE/UFPE

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Mais informações:
Av. Prof. Artur de Sá, s/n | Cidade Universitária (na entrada lateral da UFPE)
e-mail cecine.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 19/09/2017, 09:56

Contato Contato

Av. Economistas, nr.9 -Cidade Universitária - Recife -PE- (na entrada lateral da UFPE) CEP: 50740-520