Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Congresso Nacional de Educação discutirá as experiências educadoras: sujeitos, formações e práticas

A UFPE é uma das instituições que dão apoio institucional ao evento.

Da assessoria do evento

Maior evento na área de educação do Brasil, o Congresso Nacional de Educação (Conedu), que será realizado de 17 a 20 de outubro deste ano, no Centro de Convenções de Pernambuco, trará em sua 5ª edição a discussão sobre o tema “Experiências educadoras: sujeitos, formações e práticas”. A expectativa do congresso é receber cerca de nove mil participantes do Brasil e do exterior, de diversas áreas do conhecimento. A UFPE é uma das instituições que dão apoio institucional ao evento.

O V Conedu tem diversos grupos de trabalhos, que abordarão as temáticas de Formação de professores; Didática, Currículo e Políticas Educacionais; História da Educação; Fundamentos da Educação; Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos; Educação e relações étnico-raciais; Gênero, Sexualidade e Educação; Linguagens, Letramento e Alfabetização; Educação Infantil; Educação Especial; Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade; Educação de pessoas jovens, adultas e idosas; Educação Matemática; Educação Ambiental; Ensino de Línguas; Ensino de Ciências; Ensino e suas interseções; Educação Emocional, além de Tecnologias e Educação.

As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro, e seu público-alvo são professores da educação básica, professores do ensino superior, estudantes de graduação e pós-graduação, estudantes de ensino médio e técnico, poderão apresentar trabalhos nas formas de comunicação oral ou pôster, que devem ser submetidos até a data limite de 3 de setembro. Para participar do V Conedu é só acessar o site do evento, preencher o formulário de inscrição e escolher a forma de pagamento desejada.

A programação do congresso contemplará diversas atividades como: conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, lançamento de livros, III concurso Conedu na Escola e ainda o concurso Selfie Conedu, no qual uma foto tirada em modelo selfie, tendo como cenário um ambiente educacional composto por alunos e professores, deve ter uma frase que responda à pergunta: Qual(is) experiência(s) educadora(s) você destaca como contribuição para a melhoria das condições educacionais? A resposta deve se adequar à temática do evento.

O V Conedu é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), com o apoio institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Observatório de Pesquisa e Estudos Multidisciplinares (Opem), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Grupo de Pesquisa Processos de Subjetivação, Educação, Gênero e Sexualidades, Núcleo de Educação Emocional (Neemoc - UFPB), Núcleo de Etnografia, Educação e Justiça Social (NEEJ), Nós do Sul – Laboratório de Estudos e Pesquisas Sobre Identidades, Currículos e Culturas, Educação Emocional - Portal de Conhecimento sobre Emoções, Inteligência Emocional e Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais.

Tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Recife Convention & Visitors Bureau e da Empetur – Empresa de Turismo de Pernambuco.

contato@conedu.com.br

Data da última modificação: 18/05/2018, 16:33