Notícias do CE Notícias do CE

Semana Pedagógica do Centro de Educação será realizada de 25 a 27 de abril

Evento é uma atividade de integração e socialização da comunidade acadêmica do CE

A Semana Pedagógica do Centro de Educação (CE) da UFPE será realizada, de 25 a 27 de abril, no CE, Campus Recife. O tema da edição deste ano é “Educação para o enfrentamento das violências”, por meio do qual a organização do evento faz um chamamento aos integrantes da comunidade do Centro de Educação para a consecução de debates e ações necessárias para transformações sociais mediadas pela educação.

Haverá atividades de socialização e integração dos estudantes de Pedagogia, licenciaturas e da comunidade do Centro de Educação; atos culturais e acadêmicos; mesas temáticas; oficinas; rodas de experiências; mostra científica, com a apresentação de trabalhos acadêmicos; mostra fotográfica; e cine-debate. A programação pode ser conferida aqui.

O envio de propostas de apresentações culturais e cine-debate pode ser feito pelo e-mail semanapedagogicace@gmail.com. Os editais e cronogramas referentes à mostra científica, à inscrição de oficinas e à mostra fotográfica podem ser consultados on-line. .

INTEGRAÇÃO – A Semana Pedagógica do Centro de Educação é uma atividade de integração e socialização da comunidade acadêmica do CE, mediada por um conjunto de ações que discutem e problematizam as dimensões constitutivas do ser humano, do processo educativo, do processo de formação docente e da sociedade brasileira. Também trabalha o processo formativo numa perspectiva ampla, articulando as dimensões de ensino-pesquisa-extensão.

Ao colocar o tema do enfrentamento às diferentes formas de violência como centro do debate, a Semana Pedagógica 2018 presta homenagem à estudante Remís Carla Costa, do curso de Pedagogia do CE, vítima de feminicídio. A jovem era reconhecida pelo engajamento nas lutas em defesa de uma sociedade justa, igualitária e democrática. Com a homenagem, a organização do evento reitera a luta em defesa da vida das mulheres e contra toda forma de violência sofrida pela condição de ser mulher, além da luta contra preconceitos e demais formas de violência.

semanapedagogicace@gmail.com

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto