Notícias do CE Notícias do CE

Comunicado do Colegiado do PPGCOM

Informe sobre atividades no contexto da paralisação

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação informa que, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (22), o colegiado do Programa decidiu, coletivamente, pela continuidade de aulas ministradas nos cursos de Mestrado e Doutorado, bem como de outras atividades pedagógicas e secretariais, tais como reuniões de grupos de pesquisa, realização de bancas e participações de discentes e docentes em eventos científicos.

O Colegiado do PPGCOM entende o Programa passa atualmente por um processo de readequação profunda das práticas pedagógicas e científicas, com o objetivo central de reverter a queda de conceito ocorrida na última quadrienal (2017-2020). Nesse contexto, todas as categorias da comunidade que integram o Programa (docentes, discentes e técnicos), tanto individual quanto coletivamente, ficariam impossibilitadas de alcançar as metas propostas para atingir este objetivo.

A continuidade das aulas em regime presencial ou híbrido poderá ser discutida, caso a caso, entre docentes e discentes das disciplinas. O Colegiado também se comprometeu a acompanhar dia a dia a evolução das negociações grevistas, reavaliando a posição sempre que necessários. Os estágios de docência, interrompidos com a adesão coletiva do Departamento de Comunicação Social ao movimento grevista, acompanham o movimento. Eles serão reavaliados ao longo dos próximos dias.

Data da última modificação: 23/04/2024, 09:48

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto