A palestra "Sintonize sua voz: A ouvidoria como radar de qualidade de vida da UFPE", com a professora e ouvidora-geral da UFPE, Geyza D'Ávila, e equipe da Ouvidoria-Geral da UFPE, será realizada, no dia 6 de maio, às 10h, no Anfiteatro Professor José Francisco Ribeiro Filho, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade, no Campus Recife. As inscrições são feitas via internet. Será emitido certificado aos participantes. A palestra é promovida pelo Programa de Harmonização, Bem-Estar e Saúde Mental, coordenado pela servidora Rossana Maia Wanderley.
A Ouvidoria Geral da UFPE, como elo vital entre a comunidade acadêmica e a administração, assume um papel central na promoção da qualidade de vida. Fortalecendo a capacidade da Ouvidoria como um espaço de escuta ativa, permitindo identificar e compreender as principais demandas e necessidades dos membros da UFPE em relação ao seu bem-estar.
Este tema destaca o papel fundamental da Ouvidoria como um "radar" da qualidade de vida na UFPE. Ao fortalecer sua capacidade de escuta ativa e ao engajar a comunidade na definição de prioridades, a Ouvidoria contribui para a criação de um ambiente universitário mais saudável, acolhedor e produtivo, onde todos os membros da comunidade possam se desenvolver plenamente.
PALESTRANTE - Geyza D'Ávila é professora do Departamento de Ciências Administrativas do CCSA/UFPE. É doutora em Ciência da Educação, com especialidade em Desenvolvimento Curricular, pela Universidade do Minho (UMinho) em Portugal. Possui mestrado em Gestão Empresarial pela Associação Educacional Boa Viagem (DeVry FBV) e graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia do Recife (UniFafire).
A experiência na área de Psicologia Organizacional, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano, abrange principalmente os temas: educação, currículo, formação continuada e comportamento organizacional. Ao longo da carreira, contribuiu significativamente em projetos de pesquisa e desenvolvimento, com diversas publicações em periódicos de alto impacto e apresentações em conferências internacionais, demonstrando um forte compromisso com a disseminação do conhecimento científico.
Além disso, possui habilidades em liderança e gestão de equipes, coordenando projetos interdisciplinares e colaborando com pesquisadores de diferentes áreas. O perfil é adequado para posições que exigem expertise técnica, capacidade analítica e visão estratégica, sempre buscando inovação e excelência.
Mais informações
Instagram - @programadeharmonizacao