“Traços do EnvelheSer” dá nome ao trabalho com obras de arte que ficarão expostas no hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC)

A exposição “Traços do EnvelheSer”, iniciativa do Programa de Extensão do Idoso (Proidoso) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem abertura nesta terça-feira (10), a partir das 14h, no hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC).
O trabalho surgiu do curso de Pintura em Tela oferecido pelo Núcleo da Pessoa Idosa da UFPE. A ação é parte do incentivo ao desenvolvimento de potencialidades artísticas e melhorias para as vidas de pessoas idosas na sociedade.
Oferecido desde fevereiro deste ano, o curso de Pintura em Tela da UFPE traz, com a exposição, o resultado do ensino de técnicas artísticas através das pinceladas que os participantes desenvolveram na jornada educativa.
Ivilson Cavalcanti e Clemilda Soares realizaram a organização do curso. Segundo divulgação da iniciativa, foram realizadas técnicas de aplicação de pigmentos (em formas pastosas, líquidas ou em pó) em uma superfície para colorir e fazer - como denominam na área - matizes, tons e texturas.
Mais informações
Instagram @proidoso