Iniciativa gratuita é voltada para estudantes e advogados negros, povos indígenas, comunidade LGBTQIA+, Pessoas com Deficiência (PcDs) e integrantes de comunidades tradicionais e periféricas

O Instituto de Ação Climática abre inscrições, até o próximo domingo (15), para a primeira edição do curso gratuito "Direitos Humanos e Socioambientais no Contexto da Crise Climática". Podem participar da iniciativa estudantes e advogados negros, povos indígenas, comunidade LGBTQIA+, Pessoas com Deficiência (PcDs) e integrantes de comunidades tradicionais e periféricas. Quem tiver interesse, basta se inscrever neste formulário digital.
A carga horária do curso é de 22 horas, dividida em dois módulos, com aulas nas segundas e quartas-feiras, no horário da noite, entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Dentre os conteúdos, programados no curso, estão “A Espiritualidade na Construção Normativa do Direito Territorial Indígena”, “Regime Internacional Climático: instrumentos e desafios” e “Adaptação Climática Antirracista no Brasil: possibilidades de incidência para uma agenda de reparação”.
Nomes como Fernanda Bragato (Unisinos), Anna Maria Cárcamo (Greenpeace), Thayná Gutierrez (Rede Por Adaptação Antirracista), Maurício Terena (APIB) e Antônio Wolkmer (UFSC) constam em discussões programadas pelo curso do Instituto de Ação Climática.
Mais informações
Pelo edital