A iniciativa discute violências contra as mulheridades e traz ações voltadas ao público feminino na próxima segunda (21), das 9h às 12h, na sala do conselho do CAC

A mesa redonda “Ser Mulher na Universidade: das violências veladas às descaradas” será realizada, na próxima segunda-feira (21), das 9h às 12h, na sala do conselho do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ação gratuita e voltada ao público feminino, o evento possui o objetivo de conscientizar sobre as mulheridades (mulheres cis, trans, travestis e todas pessoas com identidades femininas) e enaltecer a figura feminina com atividades como feira de artesanatos, conversas sobre ser mulher no ambiente acadêmico, explorações sensoriais, autoconhecimento e músicas.
Na ocasião, a mesa redonda terá a presença da professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e ouvidora da UFPE, Geysa D’Avila, da professora e organizadora do projeto Probem do CAC, Viviane Louro, e das servidoras técnicas em assuntos educacionais da UFPE, Alery Felinto e Ceuline Medeiros.
O evento no CAC conta também com a participação do Circuito da Saúde da Mulher, onde uma equipe de enfermagem abordará temas sobre a sexualidade feminina e a prevenção ao câncer de mama. No final do evento, o grupo As Januárias e Karol Maciel se apresentam e trazem o som do forró para o hall do CAC.
Mais informações e programação:
No Instagram