- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Recife/
- Centro de Ciências da Saúde (CCS)/
- Informes do CCS/
- UFPE institui Comissão de Fortalecimento da Integração Ensino-Serviço de Saúde (Cofiess)
Centro de Ciências da Saúde (CCS)
- Departamento de Ciências Farmacêuticas
- Departamento de Educação Física
- Departamento de Enfermagem
- Departamento de Fisioterapia
- Departamento de Fonoaudiologia
- Departamento de Nutrição
- Departamento de Terapia Ocupacional
- Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva
- Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial
- NATI - Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (CCS)
- Comissão de Biossegurança - ComBIO
- Rede SUS Escola
- Coordenação de Infraestrutura, Finanças e Compras
- Residências em Saúde
- Coordenação Setorial de Extensão
- Programas de Pós Graduação
- NEAP
- Biblioteca CCS
- SIS - Serviço Integrado de Saúde
UFPE institui Comissão de Fortalecimento da Integração Ensino-Serviço de Saúde (Cofiess)
O documento entra em vigor no dia 1º de dezembro
A UFPE passa a contar com a Comissão de Fortalecimento da Integração Ensino-Serviço de Saúde (Cofiess), instituída pela Portaria Normativa nº 39/2020, publicada na edição de ontem (9) do Boletim Oficial da Universidade. O documento entra em vigor no dia 1º de dezembro.
A Cofiess terá como competências: fortalecer a articulação entre a UFPE e os serviços e sistemas de saúde; identificar fatores positivos que facilitem as ações de integração ensino-serviço na perspectiva de diferentes atores (gestores, docentes e discentes da UFPE; gestores e trabalhadores das Secretarias de Saúde e usuários); identificar obstáculos que dificultam a articulação ensino-serviço, na perspectiva desses diferentes atores e apontar estratégias para superação das dificuldades, o aprimoramento e o fortalecimento da parceria ensino-serviço; e promover articulações relacionadas à prospecção de campos de prática e pactuações de contrapartidas.
Integrarão a comissão os seguintes membros: coordenador de Formação para o Trabalho, da Diretoria de Gestão Acadêmica, da Pró-Reitoria de Graduação; representantes (titular e suplente) dos cursos do Centro de Ciências da Saúde; representantes (titular e suplente) do curso de Medicina (CCM); representantes (titular e suplente) do curso de Psicologia (CFCH); representantes (titular e suplente) do curso de Serviço Social (CCSA); representantes (titular e suplente) dos cursos de Ciências Biológicas e Biomedicina (CB); representantes (titular e suplente) dos cursos de saúde do Centro Acadêmico de Vitória; representantes (titular e suplente) dos cursos de saúde do Centro Acadêmico do Agreste; representantes (titular e suplente) das Comissões dos Programas de Residência em saúde; e representantes (titular e suplente) do Hospital das Clínicas (HC). Os membros serão indicados pelos respectivos colegiados de curso, com mandatos de dois anos, permitida a recondução.