Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Gestores do HC apresentam balanço de suas ações em 2018

Foi registrado crescimento no número de exames laboratoriais (de 725 mil, em 2017, para 800 mil, em 2018) e de consultas (de 208 mil para 249 mil)

As ações desenvolvidas ao longo de 2018 e seus resultados foram apresentados, hoje (21), em reunião promovida pela Superintendência do Hospital das Clínicas, no auditório do Departamento de Enfermagem da UFPE, no Bloco A do hospital. O objetivo do encontro foi disseminar as informações com os gestores de equipes dando transparência ao balanço. Na ocasião, as gerências e a Superintendência apresentaram de forma breve o que foi feito neste ano. Entre os bons resultados estão o crescimento no número de exames laboratoriais (de 725 mil, em 2017, para 800 mil, em 2018) e de consultas (de 208 mil para 249 mil) realizadas.

Foto: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

Superintendente e gerentes destacaram as ações positivas

O superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, avaliou de forma positiva os resultados alcançados pela instituição em 2018. “Com esse balanço mostrado aos nossos gestores, damos transparência aos processos e aos principais resultados obtidos pelo Hospital das Clínicas”, afirmou o gestor, que sugeriu a criação de um grupo de trabalho para debater melhorias de alguns pontos avaliados em Pesquisa de Satisfação com os usuários.

A gerente de Ensino e Pesquisa, Célia Castro, fez um resumo das ações desenvolvidas pela GEP, pontuando a criação do Comitê de Ética em Pesquisa e do Núcleo de Avaliação em Tecnologias em Saúde (Nats), além do futuro Centro de Pesquisas Clínicas (CPC), a ser inaugurado em 2019.

O desempenho da Gerência de Atenção à Saúde (GAS) foi apresentado pela gerente Délia Duarte, que destacou diversos índices obtidos acima da meta contratualizada com o SUS, além do crescimento no número de exames laboratoriais (de 725 mil, em 2017, para 800 mil, em 2018) e de consultas (de 208 mil para 249 mil) realizadas, entre outros. Também foram destaques a inauguração da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca), um sonho de 20 anos no HC, e a implantação do Modelo de Gestão da Atenção Hospitalar (MGAH).

O gerente Administrativo Financeiro, Marcos Viegas, salientou o crescimento no número de pregões para a compra de insumos, materiais e equipamentos gerando,consequentemente, a diminuição das dispensas de licitação, o que é receitado pelos órgãos de controle, como CGU e TCU. Também citou algumas mudanças que geraram economia – como a terceirização da Unidade de Produção de Alimentos (UPA), por exemplo. Cerca de R$ 2,7 milhões foram investidos em compra de equipamentos; e quase R$ 2,5 milhões em adequações da infraestrutura.

 

 

Data da última modificação: 21/12/2018, 16:16