Voltar

UFPE lamenta o falecimento do professor Adolfo José Cabral

Ele era professor de Dentística e atuava no Departamento de Cirurgia e Prótese Buco Facial

A UFPE e, em especial, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) lamentam o falecimento do professor Adolfo José Cabral, do Departamento de Cirurgia e Prótese Buco Facial, na noite de ontem, aos 66 anos de idade. O velório foi realizado na manhã de hoje (6), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e o enterro será às 15h, no mesmo local.

O docente ingressou como professor na Universidade no ano de 1980. Era professor de Dentística da UFPE e coordenador do curso de Odontologia da Facipe (PE). Ele também coordenava o Núcleo de Pesquisa Clínica em Biomateriais (NPCB) do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco Facial da Universidade.

Graduado em Odontologia pela UFPE (1976), fez mestrado em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em Araraquara (SP) (1986) e doutorado em Odontologia (Dentística e Endodontia) pela Universidade de Pernambuco (UPE) (1999). Adolfo José Cabral tinha experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia estética, atuando principalmente nos seguintes temas: Dentística, Materiais Dentários e Prótese.

 

 

Data da última modificação: 06/06/2018, 11:38