Voltar

UFPE abre seleção de dois tutores para os grupos PET Parasitologia e Mentor-Aprendiz

As inscrições são realizadas até o dia 31 deste mês, às 23h59 (horário de Brasília), de maneira virtual

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Pernambuco (Prograd-UFPE) inicia processo de seleção de tutores para dois grupos do Programa de Educação Tutorial MEC/Sesu/Difes (PET): o PET Parasitologia e o PET Mentor-Aprendiz. Podem participar docentes do Campus Recife, local de origem dos grupos. As inscrições são realizadas até o dia 31 deste mês, às 23h59 (horário de Brasília), de maneira virtual.

O PET/MEC/Sesu é desenvolvido por estudantes dos cursos de graduação das instituições de Ensino Superior do Brasil com tutoria de um docente. Esses grupos demonstram a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O Grupo PET Parasitologia tem contribuído para a formação acadêmica de estudantes dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Nutrição. O edital está disponível neste link. O processo de seleção do novo tutor para o Grupo PET Parasitologia é feito em duas etapas. Na primeira, ocorrem a avaliação do docente pelo discente, a avaliação do currículo e a avaliação do plano de trabalho proposto pelo candidato. Na segunda, ocorre a defesa do plano de trabalho com arguição.

O Grupo PET Mentor-Aprendiz está sediado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE e, nos últimos seis anos, tem utilizado metodologias internacionais (PMBOK, Scrum, BSC, OKRs) para realizar projetos – da fase inicial à finalização. O edital está disponível neste link. 

O processo de seleção do novo tutor para o Mentor-Aprendiz compreende três etapas. A primeira corresponde à análise da documentação entregue pelo candidato. Na segunda, a comissão avalia o currículo e o plano de trabalho apresentados pelos inscritos. Por último, é feita a defesa do plano de trabalho com arguição.

Mais informações
Pró-Reitoria de Graduação da UFPE
 

Data da última modificação: 18/10/2022, 15:01