Voltar

Projeto de extensão em Odontologia da UFPE é premiado pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco

O trabalho tem a contribuição de 20 acadêmicos de Odontologia, uma fisioterapeuta e professores de Odontologia

O projeto de extensão em Odontologia da UFPE “Atendimento a Pacientes com Patologias Bucais e Traumas Faciais no Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da Universidade Federal de Pernambuco”, na pessoa do seu coordenador, professor Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo, foi homenageado com o Diploma de Honra ao Mérito Odontológico, pela dedicação e serviços prestados à Odontologia pernambucana. O diploma foi concedido pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), no dia 25 deste mês, por ocasião do Dia do Cirurgião-Dentista Brasileiro.

O trabalho tem a contribuição de 20 acadêmicos de Odontologia, uma fisioterapeuta e professores de Odontologia. No Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial é realizado, todas as quartas-feiras, o atendimento à população em livre demanda, contando também com consultas aos pacientes pós-cirúrgicos. As cirurgias de alta complexidade são realizadas no Hospital das Clínicas (HC) da UFPE, às sextas-feiras. 

O projeto também possibilita a formação científica por meio da publicação de artigos científicos, trabalhos para apresentação em congressos e projetos de pesquisa. A produção advinda do projeto já gerou premiações em diversos eventos científicos, além do engrandecimento intelectual aos seus participantes.

Mais informações
revamelo@yahoo.com

Data da última modificação: 30/10/2018, 12:30