Voltar

Professores de Educação Física participam de encontro de artes marciais e esportes de combate

Evento será realizado de 9 a 11 de outubro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Os professores Henrique Gerson Kohl e Denis Foster Gondim, do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), participarão como palestrantes convidados da 6ª Edição do Encontro Nacional de Artes Marciais e Esportes de Combate (Enamec), que será realizado de 9 a 11 de outubro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os docentes vão abordar, respectivamente, a capoeira como fenômeno educacional não formal e a pedagogia das lutas e jogos de oposição. Ambos são líderes do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Artes Marciais, Modalidades Esportivas de Combate, Lutas e Capoeira, cujos integrantes possuem experiência em diferentes áreas do conhecimento relacionadas com artes marciais, modalidades esportivas de combate, lutas e capoeira.

“O evento surge no intento de superar as lacunas existentes no que concerne ao debate científico acerca das áreas do conhecimento pertinentes aos saberes das artes marciais e esportes de combate”, explica Kohl. Em 2016, o Enamec foi realizado no Recife, em uma parceria acadêmica entre a UFPE, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Faculdade Salesiana do Recife.

Data da última modificação: 09/07/2019, 13:55