Voltar

PET-Parasitologia promove minicurso e VII Ciclo de Palestras: Parasitologia em Foco na próxima semana

Minicurso será oferecido na segunda-feira (14) no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika)

O Programa de Educação Tutoria -Parasitologia  vai promover, na próxima segunda-feira (14), das 9h às 12h, o minicurso “Método de Estudos na Esquistossomose Experimental”, que será oferecido no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika), sob a coordenação do professor André de Lima Aires, do Departamento de Medicina Tropical da UFPE.

Já nos dias 15 e 16 deste mês, o PET-Parasitologia estará promovendo o VII Ciclo de Palestras Parasitologia em Foco, que ocorrerá no Auditório Jorge Lobo (CCS/UFPE), das 16 às 18h. Participarão do evento a doutoranda Mary Ângela Aranda de Souza, abordando o tema “Biologia Celular de Leishmania sp: Desafios durante o ciclo biológico e frente ao tratamento com drogas”; o biomédico Wheverton Ricardo Correia do Nascimento, falando sobre “A utilização de técnicas de geoprocessamento para a vigilância epidemiológica: aplicações na parasitologia”; a doutoranda Gabriela Calixto Ribeiro de Holanda, palestrando sobre “Mecanismos epigenéticos no controle da Esquistossomose Mansônica”; e o mestrando Diego José Lira Torres, debatendo sobre a “Resposta imune contra parasitos: o compromisso da resolução versus mecanismos de evasão”.

Para se inscrever no VII Ciclo de Palestras, basta acessar o site do evento e efetuar a inscrição. Para participar do minicurso, o interessado deve enviar uma carta de intenção demonstrando o seu interesse pelo minicurso para o e-mail . Haverá certificados para a participação de ouvintes.

Mais informações
petparasitologiaufpe2@gmail.com

 

Data da última modificação: 03/07/2018, 17:42