Voltar

Pesquisa sobre bruxismo em adultos jovens ligada ao Posneuro oferece avaliações gratuitas

Estudo está sendo conduzido pelo cirurgião-dentista Saulo Lôbo Chateaubriand do Nascimento em seu mestrado

Adultos jovens podem se inscrever, por meio de formulário eletrônico, para passar por uma avaliação gratuita de bruxismo em vigília. Os procedimentos serão realizados por meio desse agendamento como parte de um estudo ligado ao Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Trata-se da pesquisa “Associações dos Subtipos Eletromiográficos do Bruxismo e Achados Clínicos em Adultos Jovens”, que o cirurgião-dentista Saulo Lôbo Chateaubriand do Nascimento desenvolve ao longo do mestrado com orientação da professora Rosana Christine Cavalcanti Ximenes.

“Seu objetivo principal é investigar os subtipos eletromiográficos do bruxismo em vigília. Os resultados auxiliarão no diagnóstico clínico e no desenvolvimento de protocolos de tratamento”, explica Saulo, que é especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CTBMF) pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

No próprio formulário de inscrição, as pessoas interessadas em passar pela avaliação gratuita encontram o link para o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, documento em que são detalhadas questões relacionadas ao estudo.

Mais informações
Professora Rosana Christine Cavalcanti Ximenes

rosana.ximenes@ufpe.br
Saulo Lôbo Chateaubriand do Nascimento
saulo.chateaubriand@ufpe.br

Data da última modificação: 10/01/2024, 14:09