Voltar

Núcleo de Educação Física e Desportos oferece boxe

Inicialmente, são oferecidas 35 vagas, sendo 20 vagas para estudantes e professores de Educação Física

O Projeto Boxe com a UFPE inicia a experiência com o boxe na Universidade. Os interessados em praticar este esporte podem comparecer ao Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), no Campus Recife, às terças e às quintas-feiras, das 11h às 13h, portando uma foto 3x4 e atestado médico de aptidão ao exercício, e procurar o professor de boxe Rodrigo Bnery

Inicialmente, são oferecidas 35 vagas, sendo 20 vagas para estudantes e professores de Educação Física, 14 vagas para estudantes de outros cursos, servidores, ex-alunos e pessoas de fora da Universidade e uma vaga para pessoas de fora da Universidade que já trabalham com o esporte. As vagas reservadas e não preenchidas serão remanejadas. As aulas serão ministradas às segundas e às quartas-feiras, das 11h30 às 12h45, no Nefd. No final da manhã de ontem (29), houve um aulão inaugural.

Sob a coordenação do professor Henrique Gerson Kohl, do Departamento de Educação Física da Universidade, a ação tem o intuito de difundir o esporte no meio acadêmico e aproximar estudantes do curso de Educação Física do conhecimento prático e teórico do boxe, além de fomentar a estruturação e reconhecimento histórico do esporte em Pernambuco.

A proposta é do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Artes Marciais, Modalidades Esportivas de Combate, Lutas e Capoeira (Nepex)/UFPE, coordenado pelos professores Henrique Kohl e Dênis Foster, com apoio do Nefd.

Data da última modificação: 30/04/2019, 15:05