Voltar

III Semana de Imersão do Projeto Língua Solta e Teste da Linguinha está com inscrições abertas

As inscrições são on-line e o preço varia de acordo com o período

A III Semana de Imersão do Projeto Língua Solta e Teste da Linguinha está com as inscrições abertas. O evento será realizado de 10 a 13 de fevereiro de 2020, sendo os dias 10 e 11 no auditório do Centro de Ciências Sociais (CCSA) e os dias 12 e 13 na clínica C do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial, no Departamento de Odontologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nos dois primeiros dias, serão realizadas as palestras com assuntos direcionados ao melhor atendimento e apresentação de trabalhos acadêmicos; no terceiro e quarto dias, serão realizados minicursos para os estudantes no Departamento de Odontologia UFPE e a imersão (apenas para profissionais) no espaço da clínica C, do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial da UFPE, onde eles poderão aprender na prática como são realizados os Testes da Linguinha e tratamentos.

As inscrições para a semana são on-line e o preço varia de acordo com o período. O evento é promovido pelos projetos de extensão Língua Solta, coordenado pela professora Ana Claudia Araújo em parceria com o professor Alfredo de Aquino Junior, e Teste da Linguinha, coordenado pelo professor Hilton Justino. Os projetos seguem o Protocolo de Avaliação do Frênulo da Língua do bebê e o serviço garante o diagnóstico e, se preciso, a realização da cirurgia. Todas as intervenções, desde recepção, triagem e necessidades cirúrgicas e/ou fonoaudiológicas são realizadas no mesmo espaço físico na clínica C.

Ambos os projetos atendem pacientes das mais variadas cidades de Pernambuco, permitindo assim uma maior qualidade de vida aos que recebem atendimento. Também geram em seus alunos e profissionais participantes um maior aprendizado na integração saúde – doença – tratamento, gerando eficiência no que é ensinado na Universidade e humanização na realização. A Semana de Imersão nos Projetos Língua Solta e Teste da Linguinha é uma parceria de ambos os projetos de extensão para angariar fundos para manutenção e funcionamento durante o ano. Os projetos nasceram da necessidade do serviço de diagnóstico e tratamento de anquiloglossia (língua presa) no Estado de Pernambuco. Desde 2014, ambos os projetos atuam diagnosticando, tratando e treinando acadêmicos e profissionais nessa área. 

Data da última modificação: 23/12/2019, 17:34