Voltar

Equipe de projeto de extensão na área de Odontologia participa de eventos no Peru

Alunos, professores do curso de Odontologia e outros profissionais integram a equipe

A equipe do projeto de extensão da UFPE “Atendimento a pacientes com patologias bucais e traumas faciais no Ambulato´rio de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da Universidade Federal de Pernambuco” participa da I Jornada Internacional Multidisciplinar de Estomatologia Peruana-Brasileira (dias 5 e 6 de novembro) e IV Jornada Internacional de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Implantes (dia 2 de novembro). Os eventos acontecem no distrito de Miraflores, em Lima, no Peru. 

O grupo será composto pelos acadêmicos de Odontologia da UFPE Ana Luiza Ingelbert Silva, Camilla Siqueira de Aguiar, José Erenildo Alves da Silva, Lucas Viana Angelim, Maria Luisa Alves Lins, Mariana Luiza Leite Cipriano e Paula Luiza de Oliveira Alvim Soares; acadêmico de Odontologia da Uninassau Victor Leonardo Mello Varela Ayres de Melo; acadêmicos de Odontologia da Faculdade Osman Lins Eduarda Lapenda Gomes da Fonseca, Evelly Julianne Santos de Oliveira, José André Carneiro da Silva, Maria Alyce Beatriz de Sousa Santos e Michele Lins de Arruda Costa Silva; fisioterapeuta Gisele Priscilla de Barros Alves da Silva; e professores Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo, José Leonardo de Paiva e Souza, Elizabeth Arruda Carneiro Ponzi, Ana Cláudia da Silva Araújo, Alfredo de Aquino Gaspar Júnior e Marcela Côrte Real Fernandes.

Os eventos contarão com cursos ministrados pelos professores citados e apresentação de trabalhos científicos pelos acadêmicos. O professor Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo ministrará o curso “Trauma de Face e Suas Reconstruções”; o professor José Leonardo de Paiva e Souza irá ministrar o curso “Medicina Tradicional Chinesa”; a professora Elizabeth Arruda Carneiro Ponzi ministrará o curso “Cirurgia Pré-Protética”; a professora Ana Cláudia da Silva Araújo e o professor Alfredo de Aquino Gaspar Júnior ministrarão o curso “Frenotomia Lingual em Bebês: Como e quando fazer?”; a professora Marcela Côrte Real Fernandes irá ministrar o curso “Cirurgia dos Cistos e Tumores”.

Além disso, 14 painéis foram aceitos para apresentação pelos acadêmicos na IV Jornada Internacional de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Implantes. Os mesmos cursos, além de 14 painéis e 14 fóruns aceitos a serem apresentados pelos acadêmicos, ocorrerão na I Jornada Internacional Multidisciplinar de Estomatologia Peruana-Brasileira. O coordenador do projeto de extensão na UFPE é o professor Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo, que também é o orientador de todos os trabalhos a serem apresentados.

A I Jornada Internacional Multidisciplinar de Estomatologia Peruana-Brasileira tem coordenação do Servicio de Carielogía y Endodoncia. Já a IV Jornada Internacional de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Implantes é coordenada por Implantes Portal.B.

Mais informações
revamelo@yahoo.com

Data da última modificação: 25/10/2018, 13:05