Informes do CCJ Informes do CCJ

Voltar

Programa de extensão aSIDH promove evento sobre Formas de atuação no Direito Internacional Público: a experiência prática de um profissional de Direitos Humanos a nível global - Dia 5 de março de 2020

O programa de extensão Acesso ao Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos - aSIDH, coordenado pela Professora Flavianne Nóbrega da Universidade Federal de Pernambuco, convida a comunidade acadêmica e a sociedade civil para participarem do ciclo de debates sobre "Formas de atuação no Direito Internacional Público: a experiência prática de um profissional de Direitos Humanos a nível global", a se realizar no dia 5 de março de 2020 (quinta-feira), às 16h00, no auditório Tobias Barreto, situado no prédio histórico da Faculdade de Direito do Recife da UFPE .  O palestrante convidado é o advogado Gabriel Alves de Faria, que atuou como coordenador interim e oficial de Direitos Humanos no Congo (RDC), na missão de paz da Organização das Nações Unidas.  A sua experiência como defensor de Direitos Humanos no âmbito internacional permitirá aproximar  sociedade civil, estudantes de Direito, defensores de direitos humanos e pesquisadores das mais diversas áreas.
 
A mesa será mediada pelas professora Carina Calabria, pesquisadora e orientadora do Programa de extensão "Acesso ao Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos- aSIDH". Através de dúvidas e interações com o palestrante, a participação do público é esperada para que se torne claro o papel do defensor de Direitos Humanos para além do território brasileiro, com aproximação da academia e sociedade civil.

As inscrições devem ser feitas gratuitamente pelo site no link: http://bit.do/dip-asidh
No dia do evento, é recomendado que o participante chegue pelo menos 30 min antes da palestra para fazer credenciamento e garantir a sua vaga no evento. Lembrando que o número de cadeiras no auditório é limitado às 80 primeiras pessoas que chegarem no dia, confirmando sua inscrição. 

· · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · ·

Programação do evento:
 
Tema:

Quinta-feira, 5 de março de 2020.

A partir das 15h30 - Credenciamento dos inscritos

16h00 às 16h20 - Abertura - Apresentação do aSIDH pela Profa. Flavianne Nóbrega

16h20 às 17h00 - Palestra do Advogado Gabriel Alves - Defensor Direitos Humanos Internacional

17h00 às 18h - Mediação da Profa. Carina Calabria e abertura para perguntas

18h00 às 18h20 - Encerramento
 
 
O Acesso ao Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos (aSIDH) é um grupo de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), coordenado pela professora Flavianne Nóbrega, que estuda a relação entre as decisões e posicionamentos dos órgãos do Sistema Interamericano e suas aplicações no contexto brasileiro. Nosso objetivo é, de tal forma, a democratização do conhecimento e a maior acessibilidade aos mecanismos internacionais de proteção dos Direitos Humanos. 
 
Maiores informações: flavianne@gmail.com
 
Data da última modificação: 03/03/2020, 09:19