Voltar

Pós em Matemática promove seminário amanhã (26) com o professor Emanuel Carneiro, do Impa

Gratuito e aberto para todos os públicos, o evento poderá ser acompanhado, a partir das 11h, através da plataforma Google Meet

Amanhã (26), acontecerá mais uma edição do Webinar do Grupo de Equações Diferenciais Não Lineares, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Matemática (PGDMat) da UFPE. Esse seminário virtual contará com a presença do professor Emanuel Carneiro, do ICTP – The Abdus Salam International Centre for Theoretical Physics e Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Gratuito e aberto para todos os públicos, o evento poderá ser acompanhado, a partir das 11h, através da plataforma Google Meet. 

Em sua palestra, Emanuel Carneiro irá apresentar uma breve introdução aos princípios de incerteza para a transformada de Fourier, em suas diversas formas. Discutirá também algumas conexões recentes com teoria dos números e “sphere packings”.

Após as devidas apresentações, o seminário contará com um momento de conversa mais informal. O objetivo é que Carneiro, outros professores do grupo de pesquisa e alunos discutam sobre algumas situações que possam ajudá-los no futuro.

Data da última modificação: 26/08/2020, 18:15