Mestrando em Ciência de Materiais ganha prêmio em jornada de ressonância magnética

Prêmio foi concedido pela revista de circulação internacional Magnetic Resonance in Chemistry

O mestrando Gerson Pereira de Castro Jr., do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PGMTR) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve o 1º lugar na apresentação de pôsteres da XV Jornada Brasileira de Ressonância Magnética, realizada de 31 de julho a 3 de agosto em Bento Gonçalves (RS). O prêmio foi concedido pela revista de circulação internacional Magnetic Resonance in Chemistry

Gerson Pereira concorreu com outros 105 pesquisadores

O trabalho, intitulado “Elucidação estrutural de complexos paramagnéticos de íons lantanídeos com contra-íons de líquidos iônicos”, contou com a orientação dos professores Simone Maria da Cruz Gonçalves e Fernando Hallwass, ambos do Departamento de Química Fundamental da UFPE. “É importante ressaltar que esta premiação ocorreu num universo de 106 trabalhos apresentados”, afirmou a professora Simone.

O trabalho foi apoiado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) por meio do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex). O aluno recebe uma bolsa de mestrado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Data da última modificação: 08/08/2018, 12:44