Aluno da UFPE integra equipe brasileira para a 10ª Competição Ibero-Americana Interuniversitária de Matemática

O aluno Thiago Landim de Souza Leão, do curso de bacharelado em Matemática da UFPE, foi selecionado como membro da equipe brasileira que participará da 10ª Competição Ibero-Americana Interuniversitária de Matemática (CIIM). O evento acontecerá, de 1º a 7 de outubro, na cidade de Santa Marta, na Colômbia. A competição, organizada desde 2009, visa a incentivar o estudo da Matemática e a excelência acadêmica na comunidade universitária ibero-americana.

Ao todo, o time brasileiro é composto por quatro estudantes e um professor líder. Todos os nomes podem ser conferidos no site da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

PRÊMIOS – Thiago foi um dos ganhadores de medalha de ouro, com a soma de 62 pontos, na 25ª Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários, que ocorreu na cidade de Blagoevgrad, na Bulgária, no mês de julho deste ano. Ele foi o destaque da delegação brasileira, junto com Hudson William Braga Vieira, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), também medalhista de ouro, que obteve 52 pontos.

Com esse resultado, o aluno, integrante da equipe do projeto de extensão de treinamento para participantes de competições de Matemática, coordenado pelo professor Ricardo Bortolotti, do Departamento de Matemática da UFPE (Dmat), soma, nos últimos 12 meses, três medalhas em três competições, sendo ouro no Nacional, prata na Ibero-americana, e ouro na Internacional.

Data da última modificação: 19/09/2018, 14:02