Programação Programação

Voltar

Programação de 24 de outubro a 01 de novembro - Mostra Horrorpedia

Horrorpedia é uma viagem pelo gênero do horror através dos anos, épocas e de diferentes países. A mostra surge com um ímpeto formador apresentado a toda comunidade diferentes filmografias do gênero que são aulas verdadeiras aulas de cinema conduzidas por diferentes diretores, escritores, atores e toda equipe que contribuiu para construção das obras a serem exibidas. A criação da mostra trás inclusive formação em sua curadoria ao ser um trabalho coletivo de estudantes de cinema, professores e técnicos que teve a discursão sobre os filmes, sua representatividade e contribuição par ao gênero em sua concepção. que Além disso a mostra dá acesso a comunidade mais carente que não tem acesso a uma sala de cinema de shopping a oportunidade de ver na tela de cinema clássicos, filmes mais contemporâneos e verdadeiras artefatos do horror na tela de cinema com excelente projeção e qualidade sonora. O cinema é sobre dá acesso a cultura a quem é de direito, o povo.

Na mostra iremos encontrar filmes como Nosferatus (1922) em exibição ao ar livre para que todos possam chegar e contemplar um dos primeiros clássicos do horror além dele temos em exibição ao ar livre O Massacre da Serra Elétrica (1974) que foi um dos precursores do subgênero slasher filmes, filme esse que serviu como precursor para filmes de um dos nossos programas “Dia das Bruxas, Dia de Slasher” que trazem clássicos do slasher na melhor qualidade. Um desses, Pânico (1996) resgata em sua narrativa a memoria de clássicos do horror na construção de um novo serial killer que pergunta “Qual o seu filme de horror preferido?”.

O Brasil é um pais que produz filmes de terror, e vamos prestigiá-los em tela começando com o clássico do famoso Ze do Caixão, A Meia Noite Levarei tua Alma (1964) dirigido por Jose Mojica Marins, as Boas Maneiras (2017) de Juliana Rojas e Marco Dultra além do inquietante Nó do Diabo (2017) que trás uma coletânea de curtas de horror bastante interessante.

O luto é um ponto forte de Hereditário (2018) que trás a historia de uma mulher Annie que acaba de perder sua mãe e tem que lidar com dramas maiores que ela poderia imaginar. E com a pegada do luto também apresentamos O Babadock que tem uma forma peculiar e unica de lidar com a ausência paterna e monstros interiores.

Mostra de horror não é mostra de horror sem bruxas e demônios. Uma escola de balé com uma energia misteriosa, a história da bruxaria, uma familia expulsa da aldeia que vai para uma casa no meio da floresta e um grupo de jovens cineastas que querem investigar uma lenda local são as sinopses dos filmes que permeiam nosso programa “As Bruxas Estão a Solta”. Já para quem perdeu de ver Invocação do Mal nas telas do cinema, pode agora ter uma nova chance de imergir em um dos mais interessantes filmes de jump scare (sustos que vem do nada) construídos recentemente. E obviamente que não podia faltar o classico O Exorcista em homenagem ao seu diretor William Friedkin que nos deixou esse ano.

E para um publico mais jovem que está se aventurando nos sustos apresentamos Coraline e o Mundo Secreto que trás estranhesas e sustos para a tela do cinema inspirado em um incrivel livro do Neil Gaiman. Esperamos que nessa mostra todos tenham bons sustos e boas sessões. E vão além da sala de cinema, investiguem o gênero, pesquisa sobre os filmes e suas temáticas e assistam outros filmes ampliem sua filmografia.

 

Programação Completa

23/10 (segunda-feira) - Estranhezas

14h - Abertura+ Freaks

15h30 - The Big Shave + Psicose

24/10 (terça-feira) – Toca o Terror sugere... 30 anos sem Vincent Price

14h – Mortos Que Matam

16h – A Casa dos Maus Espíritos + Debate

18h - Sessão de Curtas: Sangue, Suor e Saliva+ Debate

25/10 (quarta-feira) – Horror no Brasil

14h – A Meia Noite Levarei Tua Alma

16h – As Boas Maneiras

18h – Nó do Diabo + Debate com Diretor

26/10 (quinta-feira) – Alguma coisa está errada

14h – Noroi

16h –O Babadook

18h – Saint Maud

27/10 (sexta-feira) – A Bruxas Estão a Solta

13h – Suspiria

15h - Häxan

17h – A Bruxa + Debate

19h30 – A Bruxa de Blair

30/10 (segunda-feira) – Nem tudo é o que parece

14h – A Chorona

16h – Coraline e o Mundo Secreto

18h – Corra!

31/10 (terça-feira) – Dia das Bruxas é Dia de Slasher

14h – Sexta-Feira 13

16h – Halloween

18h – Pânico

01/01 (quarta-feira) – Estamos todos possuídos

13h – Invocação do Mal

17h – The Strange Thing About the Johnsons + Hereditário

20h30 - Encerramento + O Exorcista

Clássicos ao Ar Livre

24/10 - 19h - O Massacre da Serra Elétrica (Hall do CCEE)

27/10 - 18h - Nosferatu (Área Aberta do CAC)