Notícias Notícias

Voltar

XXXV Congresso Brasileiro de Zoologia ocorre de 26 a 29 deste mês

Inscrições podem ser feitas pelo site do evento

A UFPE, por meio do Departamento de Zoologia, apoia a realização do Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZ), de 26 a 29 deste mês, em Porto de Galinhas. O evento, em sua 35ª edição, marcando presença no território nordestino após 11 anos. Reconhecido como um dos eventos mais significativos da área na América Latina, o CBZ se destaca como um fórum de diálogo crítico, abordando questões emergentes ligadas à sustentabilidade ambiental. Inscrições podem ser feitas pelo site do evento. 

O congresso, presidido pela professora Luciana Iannuzzi, do Departamento de Zoologia da UFPE, será um ponto de encontro para estudantes, professores e profissionais da Zoologia, brasileiros e internacionais, além de representantes da indústria interessados em promover a integração entre pesquisa acadêmica e setores produtivos. Sob o tema Zoologia e Sociedade: promovendo (inov)ações integradas e sustentáveis, o CBZ direciona o foco para os desafios enfrentados pela atividade industrial, convocando a sociedade a agir em prol de um presente e futuro mais responsáveis, estimulando diálogos críticos e inovadores que ultrapassem os limites tradicionais.

A programação contará com debates e apresentações que buscam criar uma ponte entre a academia e a indústria, promovendo a pluralidade de perspectivas para abordar os desafios ambientais.

Além de celebrar a experiência acumulada ao longo dos anos, esse será o momento de compreender as atuais forças de mudança, de modo a oferecer diversas oportunidades para compor um futuro de cenários inovadores, desejáveis e, acima de tudo, possíveis.

O CBZ 2024 é uma iniciativa que busca inspirar ações efetivas e colaborativas em prol da preservação ambiental e o seu sucesso é viabilizado pelo apoio essencial de empresas parceiras. Essas organizações, comprometidas com a causa da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, desempenham um papel fundamental, especialmente no Nordeste, contribuindo para a excelência e alcance do congresso.

Mais informações
Instagram do 35º CBZ
@cbzoo_ 

Data da última modificação: 07/02/2024, 15:39

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização