Notícias Notícias

Voltar

Nova diretoria do Centro de Biociências toma posse com as professoras Oliane Magalhães e Juliana Medeiros

Cerimônia foi realizada no Auditório João Alfredo, no prédio da Reitoria

Tomaram posse na tarde da última terça-feira (15), como as novas diretora e vice-diretora, respectivamente, do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), as professoras Oliane Maria Correia Magalhães e Juliana Pinto de Medeiros. A solenidade, que contou com a participação de pró-reitores, diretores de centros, representantes discentes e da gestão da UFPE, entre outros, foi gravada e está disponível no canal oficial da UFPE no YouTube.

Foto: Anderson Lima

Defesa da ciência foi enfatizada pela nova diretoria do CB

Emocionada, a professora Eduarda Larrazábal ressaltou o prazer e desafios de ter atuado na Direção do CB ao longo dos últimos anos. “Não é fácil e nem será deixar de trabalhar com tantas pessoas interessantes, com tantos desafios e com tantas diferenças, mas ao mesmo tempo, com tantas conquistas”, disse. “Tudo foi possível porque coloquei em cada momento da minha vida o principio do ABC: Amor, Bondade e Carinho. Amor por minha querida UFPE, que desde sempre me abrigou. Bondade, porque foi nesse sentimento franciscano que acolhi as pessoas. E carinho com o qual sempre tratei a todos. E esse ABC tornou-se possível por um quarto sentimento, o respeito. Respeito às diferenças e aos diferentes”, afirmou Eduarda.

Diretora empossada, a professora Oliane Magalhães externou sua gratidão pela oportunidade de poder, junto com a professora Juliana e a comunidade do Centro, construir um CB mais inclusivo. “Que nós possamos permanecer cada vez mais atentos em defesa da nossa UFPE, instituição democrática, gratuita, autônoma e qualificada. Sejamos resilientes para defender a ciência, a educação e as instituições de ensino dos constantes ataques que ameaçam e afrontam a nossa autonomia universitária”, disse.

Já a vice-diretora Juliana Medeiros ressaltou em seu discurso a importância da defesa da universidade. “Na nossa gestão, iremos lutar pela universidade pública, gratuita, democrática, plural, diversa e inclusiva, buscando sempre mostrar a importância da defesa da ciência, da saúde, da tecnologia e também da inovação”, afirmou.

O reitor Alfredo Gomes ressaltou o desafio da nova diretoria em continuar promovendo a construção de uma unidade dentro do Centro de Biociências e também na própria Universidade em torno das pautas estratégicas. “Eu tenho absoluta certeza de que Juliana e Oliane têm o conhecimento profundo do Centro de Biociências para tratar dessa matéria de forma democrática e participativa. Nossos mais profundos desejos de muito êxito e sucesso, reiterando aqui a nossa grande disponibilidade para ajudar nesse processo”, afirmou o reitor Alfredo Gomes.

Data da última modificação: 18/02/2022, 14:37

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização