Notícias Notícias

Voltar

Laboratório oferece curso de extensão gratuito sobre soluções biotecnológicas aplicadas às ações de enfrentamento da Covid-19

A atividade de extensão é gratuita

O Laboratório de Bioinformática e Biologia Evolutiva (Labbe) da UFPE promoverá, de 18 a 22 deste mês, o curso de atualização “Soluções biotecnológicas aplicadas às ações de enfrentamento da Covid-19: contribuição das instituições públicas nordestinas de ensino e pesquisa”. 

O objetivo do evento é divulgar o emprego de métodos cientificamente embasados nas ações de mitigação dos efeitos da Covid-19 na população brasileira, particularmente aqueles desenvolvidos por instituições de ensino e pesquisa da Região Nordeste. A atividade de extensão, que é gratuita, tem profissionais e estudantes de graduação e de pós-graduação como público-alvo, visando estimular o seu engajamento nas atividades em andamento na UFPE e em outros centros de pesquisa.

O curso contará com a participação de pesquisadores de várias instituições (UFPE, UFRPE, UFRGS, UFRN, Instituto Tecnológico Vale, IAM-Fiocruz/PE e IGM-Fiocruz/BA) e especialistas de empresas (palestras técnicas – Illumina, Nanopore e Promega) que produzem e comercializam os insumos usados nas rotinas de serviços e de pesquisa associados à doença.

O evento será dividido em dois módulos: Módulo I (carga horária de 20 horas, 100 vagas, atividades das 8h30 às 12h), que consistirá da apresentação de palestras (via Plataforma Google Meet) de até 30 minutos, para fins de divulgação dos projetos coordenados pelos pesquisadores convidados; e Módulo II (carga horária de 25 horas, 100 vagas, atividades das 13h30 às 17h), no qual serão apresentados e discutidos (também via Google Meet) os principais métodos utilizados nas rotinas de detecção viral, sequenciamento genômico do SARS-Cov-2 e de integração de dados genéticos e epidemiológicos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 deste mês no hotsite. A relação dos participantes selecionados será divulgada às 11h do dia 15 deste mês no hotsite do evento.

Data da última modificação: 08/05/2020, 17:33

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização