História em quadrinhos aborda papel das microalgas na limpeza dos recursos hídricos

O assunto apresentado na HQ faz parte da tese de doutorado de Nathália Bandeira

A doutoranda Nathália Bandeira, vinculada ao Programa de Pós–Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), transformou parte de sua tese numa história em quadrinhos (HQ). Intitulada “Microalgas em Ação: Salvando o Mundo com Ciência!”, a HQ foi publicada, este ano, pela Editora Universitária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A publicação aborda, de forma lúdica, a importância das microalgas no processo de limpeza dos recursos hídricos. Os textos e a história são de Nathália Bandeira, e os desenhos são de Paulo Gomes. O assunto apresentado na HQ faz parte da tese de doutorado de Nathália Bandeira.

A doutoranda explicou que a ideia foi motivada por trazer uma abordagem inovadora; pela relevância ambiental; por ser uma homenagem aos colaboradores, com a inclusão de personagens baseados em pessoas reais que contribuem para o desenvolvimento da futura tese de doutorado; pelo potencial inspirador; e pela qualidade artística, com reconhecimento ao desenhista Paulo Gomes. O trabalho foi desenvolvido com parceria do Laboratório de Genética e Biotecnologia Vegetal (LGBV) da UFPE e do Laboratório de Tecnologia de Bioativos (Labtecbio) da UFRPE, dos quais a doutoranda faz parte.

Nathália Bandeira

nathalia.bandeira@ufpe.br

Data da última modificação: 19/03/2024, 14:03

Contatos Contatos