Notícias Notícias

Voltar

Clicbio comemora uma década de existência e ocorre em abril

Inscrições e submissão de trabalhos são gratuitos e poderão ser feitos a partir do dia 2 de fevereiro

O 7º Congresso da Licenciatura em Biologia (Clicbio), que, neste ano, comemora uma década de existência, ocorre de 24 a 26 de abril, será totalmente gratuito e permanece no formato remoto com algumas atividades transmitidas pelo canal do Laboratório de Ensino de Ciências Naturais (Labec) da UFPE, no YouTube, e outras acontecendo em salas virtuais do Google Meet.

Em comemoração aos seus dez anos, o Clicbio traz como temática central “Entre as antigas e as novas práticas: a formação docente em Biologia no Brasil”. A submissão dos trabalhos pode ser feita do dia 2 de fevereiro a 3 de março. As inscrições, sem trabalhos, podem ser feitas a partir do dia 2 de fevereiro até o dia do evento. Ambas devem ser feitas pelo site do congresso. 

O Clicbio é uma realização do Labec-UFPE e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE e da Setorial de Extensão do Centro de Educação (CE).

O evento já possui uma trajetória significativa, se consolidando como um espaço de discussão que busca ter um alcance nacional entre os estudantes de licenciaturas, professores formadores da educação básica e pesquisadores de todos os cantos do país.

O Clicbio promove o debate sobre temas que impactam diretamente o ensino da Biologia e a formação docente no Brasil. Para isso, conta com palestras, minicursos, rodas de conversas e sessões de trabalhos em diferentes categorias. Dentre as categorias estão a pesquisa acadêmica (PA), o relato de experiência (RE), a produção de material didático (MD), que se tornam vitrine para a publicização das produções feitas por pesquisadores e professores, bem como, a categoria jovem pesquisador (JP), que é especialmente dedicada à divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes da educação básica sob a orientação de um docente.

Data da última modificação: 15/01/2024, 14:31

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização