7º Encontro Brasileiro para Inovação Terapêutica ocorrerá na UFPE de 16 a 19 de abril

O 7º Encontro Brasileiro para Inovação Terapêutica – Ebit será realizado de 16 a 19 de abril, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), oferecendo minicursos, mesas-redondas e outras atividades. A iniciativa traz temas como “Os avanços no diagnóstico laboratorial e manejo clínico de arboviroses”, “Processos inflamatórios: perspectivas diagnósticas e terapêuticas” e “Avanços e desafios para pesquisas de combate ao câncer”.

O encontro é uma ação que tem a finalidade de reunir estudantes, pesquisadores, profissionais, professores e gestores da área de saúde para debater assuntos que impactam e buscam o desenvolvimento de serviços terapêuticos para a população.

Com o tema “Tecnologias de fronteiras em saúde aplicadas ao bem-estar social”, os organizadores do evento se inspiraram no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU) n° 3, que diz respeito à busca de desenvolver o pacto global de “Saúde e Bem-Estar” pelo mundo.

Até 2030, a ONU traçou medidas e atividades, no objetivo de número 3, que possuem como metas, direcionadas aos países-membros, ações para “garantir o acesso à saúde de qualidade”, “assegurar uma vida saudável” e “promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades”.

A ação na UFPE é uma parceria dos Programas de Pós-Graduação de Gestão e Economia da Saúde (PPGGES), Inovação Terapêutica (PPGIT) e Ciências Biológicas (PPGCB). Interessados em participar podem acessar mais detalhes na página do 7º Ebit.

De acordo com a organização do evento, o Ebit, desde 2009, já reuniu 2,5 mil participantes e realizou debates sobre temas que incluem disciplinas e perspectivas científicas de áreas diversas para desenvolver a formação de profissionais e institutos de saúde. O evento é pago e os valores da inscrição variam de R$ 60 a R$ 250, conforme o tipo de inscrição, se em grupo ou individual.

Instagram do Ibit
@7ebit

Data da última modificação: 05/03/2024, 14:48

Contatos Contatos