Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

Estudantes do CAV são selecionados em curso de Verão na UFBA

Estudantes do curso de graduação em Enfermagem são selecionados para o curso de Verão em Imunologia promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Imunologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Na foto: Professora Maria Carolina e os discentes Áquila Alcântara e Débora Xavier.

Os estudantes Áquila Alcântara e Débora Xavier, do quarto e sétimo período de Enfermagem do Centro Acadêmico de Vitória, representarão o CAV no curso de Verão em Imunologia promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Imunologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no período de 18 a 27 de fevereiro desse ano.

Pelo segundo ano consecutivo, a UFPE se fará presente em curso dessa natureza, em que estudantes do país inteiro se candidatam para poucas vagas, o que reafirma os potenciais que o grupo e o campus apresentam em sua linha de pesquisa e formação.

Como nas edições anteriores, a VI edição do curso será dividida em três momentos. Na primeira semana, os estudantes assistirão palestras e minicursos com temas gerais da Imunologia básica e aplicada, além da oportunidade de conhecerem o Programa de Pós-Graduação da instituição e seus pesquisadores. Na segunda parte do curso, os estágios práticos serão ministrados por renomados pesquisadores. A estudante Débora Xavier, participará do estágio em Imunopatologia com a Dra. Deise Villas-Boas. Já o aluno Áquila Alcântara participará do estágio com foco em Alergia e Acarologia com a Dra. Neuza Alcântara-Neves.

A vivência, para Débora e Áquila, vem apenas para somar na formação e na execução de suas atividades enquanto iniciantes científicos do Grupo Biomarcadores Imunológicos e Vacinas em Doenças Infecciosas e Parasitárias – BIOVIP, coordenado pela professora Maria Carolina Accioly Brelaz de Castro, realizado em parceria com o Instituto Ageu Magalhães (IAM-Fiocruz PE)

Mais informações sobre o curso de Verão : http://www.ppgim.ics.ufba.br/pt-br/vi-curso-de-verao-em-imunologia

Data da última modificação: 14/02/2019, 15:23