Destaques do CAV Destaques do CAV

Voltar

CAV produz insumos para enfrentamento da Covid-19

A produção dos insumos conta com a parceria do Centro Universitário Facol (UNIFACOL) e a Faculdade Novo Horizonte.

Visando colaborar com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) o Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em parceria com o Centro Universitário Facol (UNIFACOL) e a Faculdade Novo Horizonte, está realizando a produção, envase e distribuição de agentes sanitizantes.

A produção dos insumos foi iniciada no mês de março e o material será entregue para as Secretarias de Saúde de municípios da região, hospitais e forças de segurança (polícia civil e militar). O total de 1.500 litros de álcool 70% já foi produzido.

“Estamos inicialmente produzindo álcool 70% a partir de doações de álcool etílico puro de usinas daqui da região. A gente vem processando esse material, convertendo ele em álcool 70%, embalando e distribuindo, para que possam usar como agente de limpeza, para inativação do vírus”, explicou o professor José Eduardo Garcia que também é diretor do CAV.

Nas próximas semanas, também será iniciada a produção de sabão líquido e hipoclorito de sódio. Os insumos serão distribuídos para a população, tendo como finalidade a higienização de superfícies e ambientes. “É muito importante neste momento que a população se mobilize, no sentido de doar frascos novos, para que a gente possa acondicionar tanto álcool, como o sabão e o hipoclorito”, frisou Garcia.

Para mais informações e doações entre em contato pelo telefone/whatsapp (81) 9 9673-0230.

Data da última modificação: 22/05/2020, 14:43