SETEMBRO AMARELO-CAp/UFPE

O Setembro amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio, de valorização da vida e é um mês em que se dá maior destaque ao debate sobre cuidados em saúde mental. Qualquer criança ou adolescente pode passar por períodos de sofrimento psicológico intenso e apresentar ideação suicida em algum momento. Em situações como essas é importante que se busque ajuda profissional o mais rápido possível.

Para evitar o agravamento da situação é necessário que demonstrações de sofrimento não sejam ignoradas ou vistas de maneira preconceituosa e que se encaminhe a pessoa para atendimentos especializados. Pensando nisso, estamos compartilhando um material com algumas possibilidades de suporte psicológico para estudantes do CAp-UFPE.

Danilo Carvalho
Vice-direção