Voltar

Protocolo de recepção e realização de pesquisas no CAp

PROTOCOLO PARA REALIZAÇÃO DE PESQUISAS NO CAp UFPE

O CAp em sua atuação formativa abrange ações de Experimentação Pedagógica abrigando também a realização de pesquisas de PIBIC, TCC, Mestrado e Doutorado, especialmente dos estudantes vinculados à UFPE.

O processo de proposição para realização de pesquisa no Colégio, obedecerá ao seguinte processo:

1 – Apresentação pelo candidato de Carta de Apresentação dirigida ao diretor do CAp redigido pelo professor orientador da pesquisa proposta. Também é exigida a apresentação de Projeto ou pré-projeto de pesquisa nos meios impresso, entregar junto com a Carta na secretaria do Colégio e o envio também em meio digital para o email(soep@capufpe.com).

2 – Após análise da proposta o SOEP emitirá Parecer da documentação recebida que cumpra os moldes de escrita acadêmicos e verificação das condições de realização de pesquisa no CAp, a partir da observação da pertinência do tema e da adesão dos servidores docentes ou técnicos do colégio a proposta de pesquisa;

3 – O referido Parecer será encaminhado para a avaliação final pela Comissão Técnica do Colégio nas reuniões que ocorrem semanalmente;

4 – A última etapa do processo será o retorno ao pesquisador/estudante por email para agendamento de encontro com os servidores docentes ou técnicos envolvidos para poder realizar a pesquisa solicitada. O prazo previsto para a aprovação da realização da pesquisa ocorrerá em até 20 dias.

 
 
--
Atenciosamente,
SOEP/CAp-UFPE

Contatos Contatos

Núcleo de Estágio e Formação Docente
Serviço de Acompanhamento da Rotina Escolar
Serviço de Acolhimento e Acompanhamento do Discente
Unidade de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão
Serviço de Inclusão, Acessibilidade e Permanência

Localização Localização

Avenida da Arquitetura, S/N

Cidade Universitária

Recife - PE

CEP 50740 - 550

Código no INEP: 26124297