Destaques Destaques

Voltar

Projeto No Bairro Tem! seleciona bolsistas

Selecionados irão desenvolver as atividades de forma remota

O projeto de extensão No Bairro Tem!, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, seleciona oito bolsistas para as áreas de Tecnologia da Informação, Divulgação, Atendimento e Gestão e Tratamento da Informação. As vagas são destinadas, preferencialmente, aos estudantes dos cursos de Gestão da Informação e de Biblioteconomia da UFPE, mas interessados de outras graduações também podem se candidatar.

Alguns requisitos são exigidos para o desempenho das funções: para a de Tecnologia da Informação, é preciso ter conhecimento em SQL; e para a de Divulgação, Atendimento e Gestão, é necessário o domínio em atendimento, marketing digital e tratamento de dados estatísticos e indicadores. Já os requerentes à área de Tratamento da Informação, precisam ter conhecimento em organização da informação e taxonomia.

Os interessados devem enviar o currículo e o nome da área para a qual desejam se candidatar, até hoje (22), para o e-mail fale@nobairrotem.com.br. Os candidatos não podem ser beneficiários de outras bolsas – com exceção às da Proaes – e nem ter vínculo empregatício. Durante o período de isolamento social, todas as atividades serão desenvolvidas de forma remota. O resultado da seleção será divulgado até o dia 1º de maio.

NO BAIRRO TEM! – A plataforma foi criada com o objetivo de conectar consumidores e comerciantes durante o distanciamento social. A iniciativa foi desenvolvida por professores e estudantes do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Realizado de forma colaborativa, o projeto já conta com mais de dois mil pequenos negócios da Região Metropolitana do Recife cadastrados. Interessados em vender seus produtos e serviços podem continuar se cadastrando gratuitamente.

Data da última modificação: 22/04/2020, 16:38