Destaques Destaques

Voltar

Professor de Jornalismo da UFPE passará por formação nos Estados Unidos

Bruno Nogueira participa de programa de estudos na Universidade do Estado do Arizona, em Phoenix

O professor Bruno Pedrosa Nogueira, do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, foi selecionado para o programa Study of the US Institutes (SUSI) na Walter Cronkite School of Journalism and Mass Communication da Universidade do Estado do Arizona, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Ele foi o único brasileiro selecionado neste grupo específico – Comunicação e Jornalismo –, que receberá 14 professores de todo o mundo neste mês de junho.

No programa, serão abordadas novas pedagogias para ensino do Jornalismo, comunicação, letramento midiático, combate à desinformação e cobertura política. Além disso, também haverá uma incursão na cultura dos povos originários nativos americanos e na organização de gestão de informação em órgãos públicos. Será uma oportunidade de criar um canal de intercâmbio entre a UFPE e uma das principais instituições do ensino de Jornalismo nos EUA, que também conta com uma emissora de TV pública, a PBS.

O processo se deu por tratativas entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, através de uma pré-seleção interna de potenciais candidatos com expertise em Jornalismo, experiência com gestão da comunicação e proficiência em língua inglesa. Segundo o diretor de Relações Internacionais da UFPE, Madson Góis, a participação do professor Bruno Pedrosa na iniciativa sinaliza uma oportunidade ímpar para o intercâmbio acadêmico e para a consolidação do networking da UFPE com parceiros estratégicos.

Data da última modificação: 06/06/2022, 11:50