Destaques Destaques

Voltar

Probem do CAC promove II edição do evento “Amar é o elo: Ações Pro-Bem” no Setembro Amarelo

As atividades serão realizadas no CAC e no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), além de ter uma programação virtual e uma atividade fechada para crianças no Colégio de Aplicação

De 18 a 22 deste mês, o projeto de extensão para o Bem-Estar e Saúde Mental do Centro de Artes e Comunicação (CAC) – Probem do CAC - promoverá a II edição do “Amar é o elo: Ações Pro-Bem” no Setembro Amarelo. Neste ano, as atividades serão realizadas no CAC e no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), além de ter uma programação virtual e uma atividade fechada para crianças no Colégio de Aplicação.

No total, serão 14 atividades no CTG e dez no CAC, todas presenciais e quatro palestras virtuais. O evento visa oferecer atividades diversas com temas voltados para o autocuidado, empatia, acolhimento, saúde mental, no geral, combate ao assédio moral e prevenção do suicídio. As atividades se mesclam entre: oficinas, rodas de conversa, palestras, intervenções com o público, programação artístico-cultural, cine-debate, workshop, lives e muito mais. A programação está disponível aqui.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. Será uma programação recheada de ginástica laboral, meditação, do-in, Flamenco, filmes, teatro e música. Terá distribuição de abraços, poesias e sarau-jam session aberta para quem quiser mostrar o seu talento.

O objetivo do evento é fazer as pessoas se olharem, interagirem e pararem para pensar sobre aspectos importantes do autocuidado e saúde mental. Além disso, o Probem está postando diariamente informações importantes sobre saúde mental e cuidado no Instagram do projeto @probemdocac.

O evento contará com parceiros, tais como a Biblioteca do CTG, Lemei, Neap-CAC, Portal de Educação Emocional, DA música, PET Letras e Comissão Bem-Estar UFPE.

Data da última modificação: 12/09/2023, 14:44