Destaques Destaques

Voltar

PPGCOM realiza Seminário Gilberto Freyre Jornalista: o Gênero Perfil

Evento ocorrerá amanhã, às 18h, no auditório do programa, no CAC

Será realizado amanhã (20), às 18h, no auditório do Programa de Pós-Graduação de Comunicação (PPGCOM) da UFPE, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), o Seminário Gilberto Freyre Jornalista: o Gênero Perfil, a ser ministrado pelo professor e pesquisador Marcelo Bulhões, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do curso de Jornalismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC/Unesp.

Bulhões é autor dos livros “A Ficção nas Mídias: um Curso sobre a Narrativa nos Meios Audiovisuais” (Ática, 2009), “Jornalismo e Literatura em Convergência” (Ática, 2007), além de outras obras como “Leituras do Desejo: o Erotismo no Romance Naturalista Brasileiro” (Edusp, 2003), “Literatura em Campo Minado: a Metalinguagem em Graciliano Ramos e a Tradição Literária Brasileira” (Annablume, 1999), “Casa de Pensão – Aluísio Azevedo” (organizador) (Ateliê, 2014); “A Carne – Júlio Ribeiro (organizador) (Ateliê, 2002); “Jornalismo, Literatura e Violência: a Escrita de João Antônio” (Unesp/FAAC, 2005).

O Seminário ‘Gilberto Freyre Jornalista: o Gênero Perfil está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do PPGCOM e é aberto ao público em geral.

CURRÍCULO – Marcelo Bulhões é livre-docente (Unesp) em Teoria Literária, doutor em Literatura Brasileira (USP) e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP). Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e de Jornalismo da FAAC/Unesp. No Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unesp, desenvolve pesquisas na confluência entre cinema, televisão, novas mídias e literatura, pertencendo à Linha Pesquisa “Produção de Sentido na Cultura Midiática”.

Data da última modificação: 19/11/2019, 14:25