Destaques Destaques

Voltar

Pós-Graduação em Letras (PPGL) lança edital para a seleção de alunos para os cursos de mestrado e doutorado

As inscrições começam no dia 18 de setembro

Através do Boletim Oficial nº 149, o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do Centro de Artes e Comunicação da UFPE, anuncia o início do processo seletivo para a composição do corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado em Letras. As inscrições devem ser realizadas on-line pelo portal público de processos seletivos do Sigaa, de 18 a 29 de setembro, mediante o pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00. O ano letivo se iniciará em 2024.

Ao todo, serão oferecidas 36 vagas para o curso de mestrado, sendo 18 vagas para Linguística e 18 vagas para Estudos Literários. Já para o curso de doutorado serão 26 vagas ao todo, sendo 14 para Linguística e 12 para Estudos Literários. O processo seletivo contará com quatro etapas: prova escrita, avaliação da defesa oral do projeto de pesquisa, avaliação do currículo Lattes e, para os inscritos em ações afirmativas, comissão de heteroidentificação para os candidatos autodeclarados negros.

Aos interessados, é necessário, para o curso de mestrado, graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC e para o curso de doutorado exige-se um mestrado realizado em uma instituição reconhecida pela Capes. O edital completo e mais informações encontram-se através do endereço eletrônico.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Letras
(81) 2126.8767

pgletras@ufpe.br

Data da última modificação: 31/08/2023, 15:31