- UFPE/
- Institutional/
- Academics Centers/
- Campus Recife/
- Centro de Artes e Comunicação (CAC)/
- Destaques/
- PET-Letras promove cinedebate sobre o filme Central do Brasil
Navigation Navigation
- Departamento de Arquitetura e Urbanismo
- Departamento de Ciência da Informação
- Departamento de Comunicação Social
- Departamento de Design
- Departamento de Expressão Gráfica
- Departamento de Letras
- Departamento de Música
- Departamento de Artes
- Guaianases
- Comissão de Direitos Humanos
- NLC - Núcleo de Línguas e Culturas
- Galeria Capibaribe
Asset Publisher Asset Publisher
PET-Letras promove cinedebate sobre o filme Central do Brasil
O evento é gratuito e oferece certificado de participação

O Grupo PET-Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, no próximo dia 25, às 16h, a segunda edição de seu Cinedebate, desta vez, com foco no premiado filme “Central do Brasil” (Brasil, 1998). A atividade acontecerá no miniauditório 2, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), e contará com mediação dos professores Sônia Virgínia e Herbertt Neves. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.
Lançado em 1998 e dirigido por Walter Salles, Central do Brasil narra a jornada de Dora, ex-professora que redige cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Após a morte de uma de suas clientes, ela se vê responsável por Josué, um menino que deseja encontrar o pai no interior do País. Durante a viagem, Dora e Josué constroem uma forte relação afetiva, em uma trama que levanta reflexões sobre analfabetismo, letramento e o papel da linguagem nas relações humanas e sociais.
O evento é gratuito e oferece certificado de participação. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pet.letras@ufpe.br ou pelo perfil no Instagram @petletrasufpe.